terça-feira, 11 de março de 2008

Se eu fosse político.

Se eu fosse político
tinha um olhar mais crítico
sobre as coisas.

Se eu fosse político
dizia a todos, sem excepção
que a salvação
está em cada um.
Mas antes fazia a revolução!

Se eu fosse político
apostava na cultura
que gosto.
Mas ai acusavam-me
de instaurar um novo tipo de tortura!

Se eu fosse político
acabava com a descrença.
Deixava as pessoas serem
elas mesmas a diferença.

Se eu fosse político
acabava com a mentalidade nobiliárquica
de todos.
Acabava com a forma anárquica
de fazer as coisas.

Ah, se eu fosse político
era utópico...
Mas ai nada era lógico.

Não!

Se eu fosse político
não me preocupava com ninguém.
Tinha que ser diferente, também?

Se eu fosse político
deixava tudo igual.
Deixava tudo ser
Como é.
Tem algum mal?

Se eu fosse político
era liberal
e conservador também.

Se eu fosse político
não mudava nada.
Não quereria ser fachada
de algo que não posso ser.

Pois, se eu fosse político
não escrevia este texto...

Nenhum comentário: