terça-feira, 22 de julho de 2008

Notas.

Toda a vida é uma viagem de comboio. A partida é uma estação que não conhecemos. Durante a viagem, somente contemplamos, e os outros são a paisagem que nos assola.

Eu leio para estar longe de mim, dos outros e do Mundo. Ler é sonhar.

Estou cansado. Ou talvez esteja apenas a persuadir-me que estou cansado. Não sei se dormirei se adormecer...

Sou uma pessoa estranha. Talvez seja mimado. Talvez seja isso. Mimado por ninguém em especial. Talvez seja mimado por mim próprio, como é típico das pessoas presas a si. Arranjo mil e uma maneiras para afastar as pessoas de quem gosto, para afastar as pessoas com quem quero realmente estar.

Somos todos ridículos. Todos, sem excepção. Quando mais cedo percebermos isto, mais cedo evitaremos qualquer tipo de discriminação. Eu aceito e abraço assim o Mundo, com todos os seus complexos, as suas contradições e ambiguidades.

Sinto-me útil a escrever. A quem? Pelo menos a mim. Invento o meu Mundo aqui. ( O Homem e a sua eterna necessidade de possuir coisas...)

Escrever é não viver.

Nenhum comentário: